Previna

PLANO DE CAPACITAÇÃO



O PREVINA busca a constante evolução de seus servidores, membros dos Conselhos, Comitê de Investimentos e segurados (ativos e inativos). Para isto proporciona as mais diversas capacitações, palestras, treinamentos e eventos que possam contribuir para uma previdência cada vez mais solida e alinhada com as melhores práticas.

O Plano de Capacitação possui dois eixos distintos:

a. Eixo Interno: Capacitação, treinamentos, qualificação e aperfeiçoamento para todos os membros do PREVINA, com o objetivo de melhorar a gestão e acompanhamento das atividades desenvolvidas pelo instituto.

b. Eixo Externo: Capacitação, palestras, treinamentos e qualificação para nossos segurados (ativos e inativos), com o objetivo de desenvolver atividades de seu interesse como educação financeira, preparação para aposentadoria, benefícios e suas formas de concessão. O eixo externo também desenvolverá mecanismos que conscientize os servidores da qualificação necessária para poder participar do PREVINA, como a Certificação Profissional, necessária para o ingresso nas diversas funções do RPPS.

c. Haverá ainda momentos de diálogo com toda a sociedade, voltados para o desenvolvimento sustentável, assunto correlato a previdência social e audiência pública de prestação de contas, considerando que a gestão de recursos públicos é de interesse geral.

Para conhecer o plano de capacitação e seus resultados, acesse:
>> https://www.previna.ms.gov.br/tipo-da-transparencia/educacao-previdenciaria/detalhes?type=plano-de-capacitacao <<

Previna
Fale conosco via WhatsApp