Previna

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Audiência Pública prestação de contas e entrega cartão aposentado

Data: 15/12/2021 às 9h - Paço Municipal

PREVINA FARÁ AUDIÊNCIA PUBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

E ENTREGA DO “CARTÃO DO APOSENTADO”

O PREVINA convida a todos para participarem da Audiência Pública de prestação de contas, que trará informações importantes sobre a gestão do PREVINA, é uma forma de dar conhecimento a todos sobre o valor do Patrimônio, quantidade de aposentados, instituições financeiras em que estão aplicados os recursos, entre diversas outras informações.

O Evento ocorrerá no dia 15/12/2021 às 9h no Auditório do Paço Municipal, conforme o Edital de Audiência Pública, publicado no diário oficial do município, para ter acesso ao Edital clique aqui.

É muito importante que todos os segurados acompanhem essas informações e entendam a importância de uma gestão responsável para garantir o futuro do PREVINA e de todos os segurados ativos e inativos. A Audiência é aberta e destinada também a toda a sociedade.

Devido as limitações trazidas pela pandemia o evento também será gravado e disponibilizado online para que todos possam assistir via internet.

Cartão do Aposentado

Todo segurado que recebe benefício de aposentadoria ou pensão por meio do Instituto Nacional de Seguro Social - INSS é identificado por um número. Por via de regra, este código é informado por meio do cartão de benefício — que chega no endereço do segurado após o benefício ter sido aprovado.

No caso do PREVINA esse número do benefício ainda não existe, sendo que essa identificação será por meio de uma matrícula de aposentado. Com a evolução do sistema de gestão do Regime Próprio de Previdência, o servidor aposentado contará em breve com um número que identifique seu benefício.

O Cartão do Aposentado que será entregue no dia 15 de dezembro, conterá nome, RG, CPF, data de nascimento, matrícula de aposentado, data de início do benefício e foto. Podendo ser utilizado como uma identificação para usufruir dos benefícios do Estatuto do Idoso, e de futuros convênios no comércio local para obter descontos.

Depois de uma vida de contribuição com o serviço público municipal, é importante que o aposentado possa ser identificado como servidor que foi durante sua vida laboral.

Previna
Fale conosco via WhatsApp