Previna

Palestra: Faça parte do Previna: Como Integrar o Conselho Curador e Fiscal

Realizado em 31 de março de 2023

Por Diretoria Executiva

Na última sexta-feira, dia 31 de março de 2023, o PREVINA realizou a palestra “Faça Parte do PREVINA: Como Integrar o Conselho Curador e Fiscal” no Auditório da Prefeitura Municipal de Nova Andradina para abordar a importância dos Conselhos dos RPPS e como se tornar conselheiro do PREVINA.

O Diretor Financeiro Bruno Alves de Sales foi o palestrante do evento, que contou com a presença de servidores públicos ativos, inativos e demais interessados no tema. Durante a palestra, foram abordados os principais aspectos relacionados aos conselhos curador e fiscal, bem como a importância da participação dos servidores nestes órgãos de governança.

Um dos pontos destacados por Bruno Alves de Sales foi a realização de eleições para uma nova composição dos conselhos do PREVINA para o triênio 2023-2026. Neste sentido, o diretor financeiro ressaltou a importância de os servidores se envolverem no processo eleitoral e se candidatarem a uma vaga nos conselhos. Para auxiliar os servidores que desejam se tornar conselheiros, o PREVINA disponibilizará material e aulas de preparação para a nova certificação profissional RPPS, necessária para que o servidor possa se candidatar.

O evento foi considerado um sucesso pelos participantes e reforçou a importância da participação dos servidores públicos na Previdência Municipal. Para os servidores que não puderam estar presentes a palestra foi transmitida no formato live pelo Facebook da Prefeitura de Nova Andradina, podendo se assistida a qualquer tempo entrando no seguinte endereço: https://fb.watch/jCNlsBCQgE/?mibextid=qC1gEa

O PREVINA continuará trabalhando para oferecer suporte e incentivar a participação dos servidores neste importante processo de governança.

Mais Detalhes dos Temas Abordados:

Qual é o próximo passo para se tornar um conselheiro do PREVINA?

Quais são os requisitos para atuar nos conselhos curador e fiscal dos RPPS?

Para se tornar um conselheiro do PREVINA, o próximo passo é ficar atento ao edital de convocação das eleições para os Conselhos Curador e Fiscal, que devem ocorrer entre agosto e setembro deste ano.

Após a publicação do edital, os interessados em se candidatar devem seguir as orientações contidas no documento e realizar a inscrição. Geralmente, é necessário preencher um formulário e apresentar documentos que comprovem os seguintes requisitos:

▪ não ter sofrido condenação criminal ou incidido em alguma das demais situações de inelegibilidade.

▪ ter formação superior.

▪ Possuir no mínimo de 05 anos no serviço público municipal.

▪ possuir certificação e habilitação comprovadas, nos termos definidos em parâmetros gerais;

O PREVINA disponibilizará material e aulas de preparação, como mencionado na notícia divulgada sobre o evento. Dessa forma, os interessados poderão se capacitar e se preparar para atuar nos conselhos curador e fiscal do órgão.

Veja abaixo as fotos do evento:

Previna
Fale conosco via WhatsApp