PROVA DE VIDA

PREFEITURA DE NOVA ANDRADINA REALIZA CENSO PREVIDENCIÁRIO PARA SERVIDORES ATIVOS E EFETIVOS

Atualização de dados funcionais contribuirá para a celeridade dos processos e cálculo atuarial

O Governo Municipal, por meio do PREVINA - Instituto de Previdência de Nova Andradina, realizará o Censo Previdenciário: recadastramento obrigatório para os servidores ativos e efetivos do município. Essa iniciativa tem como objetivo atualizar as informações sobre a vida funcional dos servidores, proporcionando um cálculo atuarial mais preciso e celeridade no trâmite processual de futuros pedidos do servidor.

O Censo Previdenciário é realizado a cada cinco anos, exigência da previdência municipal e estadual, sendo que pela primeira vez será conduzido diretamente pela equipe do PREVINA, dispensando a contratação de terceirizados. Essa medida garantirá maior controle sobre a veracidade dos dados coletados e a segurança das informações pessoais dos servidores.

É importante ressaltar que o recadastramento abrange somente os servidores ativos e efetivos, não incluindo contratados, comissionados e inativos. Cada secretaria da prefeitura terá uma data específica para participar do censo, e os servidores deverão comparecer pessoalmente, pois não é permitida a representação por terceiros.

Durante o processo, servidores a serem recenseados deverão apresentar os documentos originais, não sendo permitida a apresentação de cópias. O PREVINA disponibilizará uma equipe capacitada para receber e conferir a documentação necessária. Caso algum servidor esteja afastado por auxílio-doença e não possa comparecer, a equipe recenseadora fará o atendimento diretamente em sua residência, facilitando o processo para esses casos específicos.

Ao final do Censo Previdenciário, todas as informações e documentos serão arquivados na plataforma do PREVINA, o que trará benefícios tanto para o instituto quanto para o servidor. Com todos os dados devidamente atualizados e arquivados, será possível agilizar o trâmite de benefícios previdenciários, como a aposentadoria, proporcionando maior eficiência e celeridade nos processos.

Edna Chulli, presidente da instituição autárquica, destaca a importância desse recadastramento e ressalta que a participação de todos é fundamental para o sucesso do processo. "O Censo Previdenciário é obrigatório e temos a responsabilidade de cumpri-lo para atender às exigências da previdência. Pela primeira vez, teremos acesso direto aos documentos dos servidores, o que nos ajudará imensamente. Contamos com a colaboração de todos nesse importante momento", afirma Edna Chulli.

O PREVINA - Instituto de Previdência de Nova Andradina é uma autarquia do município de Nova Andradina, atuando desde 2012 pela Lei Municipal 993/2011. Para mais informações sobre o Censo Previdenciário, os interessados poderão entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis:

PREVINA – INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE NOVA ANDRADINA

Endereço: Rua Senador Auro de Moura Andrade, 1159 - Centro