Prestação de Contas direto nas unidades

Convidamos servidores para aprenderem mais sobre a cultura previdenciária e a Previdência Municipal

PREVINA realiza prestação de contas nas unidades setoriais e convida servidores para aprenderem mais sobre a cultura previdenciária e a Previdência Municipal

O PREVINA, responsável pela previdência dos servidores municipais de Nova Andradina, está em movimento para levar transparência e engajamento aos funcionários ativos do município. Com o objetivo de disseminar a cultura previdenciária e fornecer uma prestação de contas abrangente do ano de 2023, o PREVINA está visitando as unidades municipais.

Desde a realização da audiência pública em dezembro de 2023, muitos servidores não tiveram a oportunidade de participar e entender os detalhes das contas e ações do PREVINA. Por isso, a iniciativa das visitas visa garantir que todos os funcionários tenham acesso às informações cruciais sobre a previdência municipal.

Além da prestação de contas, o PREVINA está convidando os servidores a participarem ativamente do sistema previdenciário. Este ano, em 2024, serão realizadas eleições para a Diretoria do PREVINA, bem como para os Conselhos Curador e Fiscal. Aqueles que desejarem concorrer a algum cargo devem atender a requisitos específicos, incluindo não ter condenações criminais, possuir formação superior e ter no mínimo cinco anos de serviço público municipal e possuir a certificação profissional RPPS. Para auxiliar os interessados em se candidatar ou simplesmente entender mais sobre a previdência, o PREVINA está oferecendo aulas semanais em sua sede. Essas aulas têm como objetivo capacitar os servidores para realizar a certificação profissional RPPS e garantir que todos estejam bem informados sobre o funcionamento do sistema previdenciário.

As visitas de prestação de contas começaram pela Secretaria de Saúde, passando pelos ESF's (Estratégias de Saúde da Família) e seguirão pelas demais unidades de saúde, educação e outras secretarias. Confira abaixo o cronograma das próximas visitas:

• 02/04/2024 – Terça Feira - 07h30min: ESF Horto Florestal
  • 04/04/2024 – Quinta Feira - 07h30min: ESF São Vicente
  • 09/04/2024 - Terça Feira - 07h: ESF Casa Verde, 07h40min: Escola Luiz Cláudio e 16h: ESF Central
  • 10/04/2024 – Quarta Feira - 16h: ESF Central
  • 11/04/2024 – Quinta Feira - 16h: ESF Central

Caso sua unidade não esteja listada, entre em contato com o PREVINA para agendar uma visita.

Essas iniciativas fazem parte do Plano de Capacitação do PREVINA, que busca fortalecer a cultura previdenciária entre os servidores ativos, inativos e comunidade. O plano completo pode ser acessado aqui.

Não perca a oportunidade de participar ativamente do seu futuro previdenciário e fazer a diferença na gestão do PREVINA!

Para mais informações sobre as aulas ou qualquer dúvida, entre em contato conosco pelo Whatsapp do PREVINA: 67 99618-1960.