Previna

REUNIÃO | PALESTRAS

Previna realiza palestra “Saúde e bem-estar no trabalho”

Essa ação é parte do projeto de implantação de boas práticas de gestão Pró Gestão-RPPS

O auditório do Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza foi o palco escolhido para a palestra “Saúde e bem-estar no trabalho”. A programação foi organizada pelo Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Nova Andradina (PREVINA) e extensiva a todos os funcionários do município. 


O tema foi apresentado pelo também servidor Jonas Ferreira, que é Técnico em Segurança do Trabalho, atualmente lotado na Secretaria de Saúde, com atuação na Vigilância Sanitária, e contou com a participação da diretora-presidente do PREVINA, Edna Chulli, do diretor Financeiro, Bruno Sales, e da diretora de Benefícios, Adriana Pimenta. 


Durante longo período de sua vida laboral, o palestrante esteve à frente do CEREST, que é uma unidade regional especializada no atendimento à saúde do trabalhador, tem como modelo a Atenção Básica de Saúde e é vinculado à Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador. 


“Essa ação é parte do projeto de implantação de boas práticas de gestão Pró Gestão-RPPS no eixo Educação Previdenciária, e diz respeito ao conjunto de ações de capacitação, qualificação, treinamento e formação específica ofertadas aos servidores públicos segurados do PREVINA”, explicou Edna Chulli. 


A diretora-presidente também fez uma avaliação positiva do evento, que contou ainda com a participação do vereador Josenildo Ceará, servidor municipal efetivo da Câmara. “Muitos funcionários da Prefeitura e da Câmara compareceram e tiveram a oportunidade de entender que nossas atividades diárias podem e devem ser prazerosas, que algumas funções oferecem riscos e que por este motivo devem ser realizadas com o máximo de segurança, que o relacionamento saudável com os colegas deve ser priorizado sempre e que precisamos ter saúde para chegar ao final da jornada laboral com condições de aproveitar a vida após a aposentadoria”, resumiu.
 

Previna
Fale conosco via WhatsApp