Previna

REUNIÃO | PALESTRAS

PREVINA REALIZA REUNIÃO DE “PREPARAÇÃO PARA APOSENTADORIA”

Ocorreu em 30 de junho de 2022

O PREVINA realizou nesta quinta feira dia 30 de junho uma reunião com os servidores ativos que cumprem os critérios de aposentadoria até 31 de dezembro de 2022.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Eventos e contou com a participação presencial de servidores de várias Secretarias. Com o objetivo de estender a participação a todos os interessados, a reunião foi transmitida através do facebook da Prefeitura de Nova Andradina, onde mais de 752 visualizações foram registradas na transmissão, que segue disponível na página do facebook da Prefeitura em: https://www.facebook.com/prefeituradenovaandradina/videos/1096712737921770/ .

Na oportunidade foram abordados temas de interesse dos servidores como a necessidade de se preparar emocionalmente para esse momento tão importante e esperado que é a aposentadoria. Nas palavras da Diretora Presidente Edna Chulli, “Cumpri meu tempo, estou preparado(a) para deixar as atividades e descansar, ou mesmo buscar outras funções? Como está minha saúde para aproveitar essa nova fase da vida? E minha condição financeira, se a remuneração reduzir poderei manter as despesas com tranquilidade?”

Esses assuntos foram levantados para que aquele servidor(a) que ainda não parou para avaliar, possa fazer isso com antecedência e tomar a sua decisão com equilíbrio e serenidade.

O Diretor Financeiro Bruno Sales tratou da composição salarial após a aposentadoria e também da necessidade de se preparar financeiramente para esse momento. A Diretora de Benefícios Adriana Pimenta abordou as providências que antecedem o requerimento do benefício que são de suma importância para que a alegria de encerrar a vida funcional ativa, não se torne um pesadelo e se estenda por um longo e penoso tempo de idas e vindas para comprovar que possui o tempo de contribuição necessário.
Para encerrar, o Presidente do Conselho Fiscal e Coordenador do Projeto Conviver AS Hermes Santos abordou os benefícios de encerrar a vida laboral com saúde física e mental, buscar alternativas de distrações, investir no convívio familiar, social e no desenvolvimento da espiritualidade. Principalmente para aquelas pessoas que dedicaram a vida para criar e educar os filhos que cresceram e foram em busca dos seus ideais, existe um grande risco de se sentirem inúteis podendo acarretar doenças emocionais e psíquicas afetando diretamente a qualidade de vida.

Por fim foi oferecido um coffee break, momento importante em que todos puderam socializar suas experiências, esclarecer dúvidas com a equipe do PREVINA e principalmente agendar atendimento para dar início às providências que antecedem o requerimento do benefício.

Esta foi a concretização de mais uma ação prevista no Plano de Capacitação, e no decorrer do próximo semestre serão realizadas outras atividades que tem o objetivo de aproximar o segurado e levar Educação Previdenciária a todos.

Previna
Fale conosco via WhatsApp