Previna

AUDIÊNCIA PÚBLICA

PREVINA REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS 2023

Audiência Pública de Prestação de Contas do PREVINA 2023: Transparência e Participação em Destaque

No último dia 8 de dezembro de 2023, o PREVINA realizou com êxito sua Audiência Pública Anual de Prestação de Contas. Os convocados para participar incluíram segurados (servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas), representantes do ente federativo (Poder Executivo e Legislativo), e membros da sociedade civil. A convocação foi amplamente divulgada por meio de um edital específico, publicado no Diário Oficial do Município (Edição nº 1.710, página nº 23, em 24 de novembro de 2023).

O evento, prestigiado por centenas de pessoas, teve como destaque a presença expressiva de servidores aposentados, que lotaram o auditório, e de servidores ativos. Entre os presentes, figuravam membros do Comitê de Investimentos, Conselho Fiscal e Curador do PREVINA, gerentes das instituições financeiras, vereadores e o prefeito.

A abertura do evento contemplou um generoso café da manhã para os participantes, seguido pelos discursos das autoridades. A Diretora Presidente do PREVINA, Edna Chulli, o Presidente da Câmara, Leandro Fedossi, e o Prefeito Municipal, Gilberto Garcia, abordaram as conquistas e desafios da previdência municipal, elogiando, em particular, a atuação do PREVINA.

A condução da Audiência ficou a cargo do Diretor Financeiro, que apresentou dados relevantes da Previdência Municipal. Diversos tópicos foram analisados e debatidos, como o Relatório de Governança Corporativa, os resultados da Política de Investimentos e da Avaliação Atuarial, a Reforma da Previdência, os atos praticados, entre outras informações de interesse dos segurados. A participação ativa dos presentes, em formato de palestra, enriqueceu a discussão.

Ao término, foram sorteados diversos brindes entre os participantes. O evento, comprometido com a transparência e a participação, foi transmitido ao vivo pela página oficial no Facebook da Prefeitura de Nova Andradina, ficando gravado e acessível a todos no link: https://www.facebook.com/share/v/gipnVtGPNwTQFnLv/?mibextid=KsPBc6.

Como estímulo à participação, foi oferecido um brinde no valor de R$ 100,00 para os segurados que assistissem e comentassem no vídeo da Audiência Pública. As regras foram explicadas durante o evento, e foi concedido um prazo de uma semana para que todos pudessem assistir e interagir. No momento do sorteio, a gravação contava com quase 2 mil visualizações e mais de 100 comentários.

O sorteio do brinde foi realizado na sede do PREVINA na data estipulada, e a vencedora foi a servidora aposentada Odete Nunes. O sorteio do prêmio, registrado em vídeo pela Diretoria do PREVINA, garantiu transparência ao processo e pode ser conferido em:

O evento foi considerado um sucesso, evidenciado pela participação expressiva dos segurados ativos e inativos, aliada à disponibilidade da transmissão online. Abaixo, apresentamos algumas fotos do evento.

Previna
Fale conosco via WhatsApp