Previna

INVESTIMENTOS FECHADOS
O PREVINA, através de seu Comitê de Investimentos, busca sempre a melhor relação risco retorno em seus investimentos. Para tanto possui investimentos em diversos segmentos permitidos pela legislação


Investimentos fechados são aqueles que possuem prazo para o resgate, ou seja, no momento da aplicação o investidor já sabe que o recurso ficará indisponível até a data estipulada. Em geral investimentos que possuem prazo de resgate pagam melhores rendimentos além de agregarem perenidade a carteira e diminuir sua volatilidade, considerando que o instituto possui prazo para desembolsar os recursos acumulados, garantidos pelo cálculo atuarial e estudo de ALM, é uma boa estratégia investir parte dos recursos desta forma.
Para realizar este tipo de aplicação o PREVINA garante as seguintes condições:

  • O prazo para o resgate não comprometerá o pagamento dos benefícios, comprovado através do estudo atuarial e ALM.
  • O rendimento pactuado será superior a meta de rentabilidade.
  • O processo para o investimento será registrado e detalhado em processo administrativo específico (31/2022), dando total transparência a aplicação.

Em julho de 2022 o PREVINA possuí aproximadamente 42% de seus recursos em investimentos fechados. Em média estes investimentos estão rendendo IPCA + 5,95, valor 21,90% acima de nossa meta de rentabilidade 2022 (IPCA + 4,88). As aplicações e prazos de resgate estão detalhados abaixo:

 

Para conhecer os Investimentos Fechados do PREVINA acesse:

 

Previna
Fale conosco via WhatsApp